terça-feira, 24 de junho de 2014

Obtendo o Máximo do Linkedin

Caros amigos,
Confesso que quando a M.Books mandou este livro, fiquei muito contente e ansiosa pela leitura. 

Obtendo o Máximo do Linkedin - Domine seu Mercado, Crie uma Marca Pessoal e Construa a Carreira de seus Sonhos, pode parecer mais um manual que promete uma mudança radical na sua vida e a "Terra Prometida" no mundo dos negócios. No entanto, essa Terra Prometida está dentro de nós e nas relações que construímos. 
Nesta obra, Dan Sherman, os ensina como potencializar o uso deste recurso virtual, que vem demonstrando ser um grande meio de ampliação da rede de negócios. A priore, fazer parte desta rede parece ser simples, assemelhando-se a mais um grupo social. No entanto, ao nos aprofundarmos na leitura de Obtendo o Máximo do Linkedin, da M. Books, percebemos quanto potencial ele nos oferece para construirmos a nossa jornada. 
Confesso que suas lições práticas, exemplos, fotografias, estão para além de um tutorial, um manual ou apostila.  Mais que um site de networking profissional ou de busca de empregos, favorece a conquista de metas virtuais relacionadas ao mundo dos negócios de cada um.
Há espaço para todos e todo tipo de negócios. À medida que vamos usando, vamos descobrindo o seu potencial e a nossa capacidade de conectar pessoas de diversas partes do mundo, aprender, ensinar, trocar informações preciosas, realizar entrevistas, fóruns, publicar vídeos e conquistar clientes.
Vale à pena conferir!
Em 16 capítulos o autor caminha passo a passo com o leitor na construção do seu perfil e da sua rede de negócios no Linkedin. 
Dan orienta de forma aprofundada quanto aos benefícios da rede e como agir para alavancar seus negócios. Esta citação exemplifica a postura do autor:
A pior coisa a fazer é presumir o seguinte: Ah, essa pessoa nunca falará comigo.Eu estava dando um treinamento de LinkedIn, e um estudante na aula era um corretor de imóvel comercial ainda novo no site. Ele me desafiou dizendo: "Dan, eu tenho todas essas conexões de primeiro nível. Que diabos eu faço com elas?"
"Por que você não escreve para elas?", Retruquei.
"Ah, elas nunca responderão", ele disse.
"Tente", eu disse a ele.
"O que vou dizer?", ele perguntou.
Eu disse a ele para contar às pessoas o que o fez escrever e pedir a elas, uma oportunidade.
Ali mesmo, ele enviou uma mensagem direta para um corretor de imóveis em outro estado onde queria fazer negócios. Ele disse para este corretor que havia ótimas oportunidades na sua cidade e perguntou a ele se poderiam ter uma conversa ao telefone. Em segundos, o corretor respondeu com seu telefone e pediu ao meu aluno que o ligasse imediatamente. Não há dinheiro que pague a expressão que vi no rosto desse aluno (p.113). 
No Apêndice A, apresenta um roteiro de Plano de Sucesso do Linkedin, para ser preenchido e construído pelo leitor.
No Apêndice B, auxilia o leitor usuário do Linkedin a conquistar as suas metas de vendas através do site.
Para aqueles que têm pouca prática na construção de perfis profissionais na rede, Dan Sherman orienta com exemplos, sugestões de textos, lembrando sempre: honestidade, verdade e criatividade são essenciais para obter o sucesso desejado.
Saiba como adquirir o livro AQUI.

Ótima Leitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...