segunda-feira, 19 de maio de 2014

Como reconhecer um chato ou se você é um chato nas redes sociais?

Caros amigos,

Muitas vezes cometemos deslizes por ansiedade, por não saber como construir as relações sociais na rede ou ainda por esbarrar nas dificuldades com o manuseio de equipamentos.
Mas como avaliar o nosso comportamento nas redes e detectar se somos “chatos” em potencial?
Para tanto, o especialista Ediney Giordani, CCO da kakoi Comunicação, especialista em redes sociais, listou dez características que podem ajudar a reconhecer o chato na internet.

1 – Curtir as próprias postagens: segundo Giordani, é péssimo fazer isso. “É o mesmo que você chegar a reuniões imensas e gritar: ‘olha como sou legal; olha como sei escrever’. Por favor, deixe esse hábito horrível de lado”.
2– Dar a sua opinião e discordar frontalmente de todos aqueles que não concordem com você. “Todos têm direito de opinar, e ao mesmo tempo de respeitar a opinião alheia. Se seu amigo postou que gosta da cor preta e você a detesta, ok. Não crie caso por isso. Não encha a postagem do amigo com comentários contrários ao gosto dele. Se quiser colocar a sua opinião, tudo bem, mas não tente convencê-lo de que a sua cor é melhor do que a dele. Cada um tem uma opinião sobre cores, times de futebol, política, relacionamentos e religião, ou seja, não crie uma confusão só porque discorda de alguma coisa”, lembra Ediney.
3 – Compartilhamentos infinitos e ao mesmo tempo. “Calma, não saia compartilhando tudo o que vê pela frente. Se isso acontecer, as chances do seu amigo te excluir são grandes. Pegue leve, compartilhe um ou outro conteúdo. Moderação é tudo”, acrescenta o especialista.
4 – Marcar amigos em propagandas. “Muito usado nos tempos de Orkut com colagens nos murais, no Facebook essa prática chegou à loucura generalizada. Empresas, cantores, bares e ativistas políticos, por exemplo, fazem aquela arte de gosto duvidoso e começam a marcar todo mundo como se não houvesse amanhã. Para isso, uma solução é fechar seu perfil para postagens sem sua autorização”, aconselha Giordani.
5 – Ficar perguntando: viu minha postagem? “Se vi e não falei nada é porque não me chamou a atenção nem a ponto de gostar e curtir ou discordar e concordar com você”, resume.
6 – Acreditar e compartilhar bobagens. “Fotos inéditas da morte dos Mamonas? O Bolsa Família vai acabar? Não compartilhe bobagens expressando sua indignada opinião. Pesquise, sempre”, recomenda o jornalista.
7 – Perfil 1, Perfil 2, Perfil 3… : “Se você tem 164 mil perfis você está usando a internet e as suas redes sociais de maneira errada. Se você é tão popular assim, por que não abrir uma página? Tudo ficará mais fácil para você e para seus seguidores”, avalia.
8 – A sua vida inteira nas redes. “As redes sociais não são um diário. Frases como ‘Bom dia, esse é meu café’; ‘Olha minha cama’, ‘#partiu tomar banho’, ‘#partiu almoço’, ‘estou cansado’, e assim vai. As redes sociais servem para outras coisas, não para mostrar a vida inteira nelas. Claro que você pode postar coisas pessoais, mas não precisa dar um passo a passo da sua vida. Tudo deve ser feito com moderação”, alerta o especialista.
9 – As famosas hashtags #: “#pessoas #que #escrevem #tudo #com #o #uso #da #hashtag. Usem essa ferramenta de busca com moderação. Usando desta maneira, não irá funcionar, seus colegas não vão conseguir ler e você perdeu o maior tempão com esse número de #”,  recorda Ediney.
10 – Convite para joguinhos no Facebook: “esse item pode ser polêmico, mas pense: você pode, sim, convidar a pessoa UMA vez para que ela passe a jogar com você um determinado joguinho, mas NUNCA mais de uma vez, é chato e ninguém aguenta. Você acabará bloqueado”, finaliza o especialista.
Sobre a Kakoi Comunicação
A kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas no compromisso de abranger qualidade X resultado.

Fontes:
http://www.administradores.com.br/mobile/noticias/tecnologia/10-sinais-de-que-voce-pode-ser-um-chato-da-internet/87716/
- See more at: http://www.blogizazilli.com/index.php/educacao-sociedade/como-ser-ou-reconhecer-um-chato-na-internet#sthash.pXdKw5Ch.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...