sexta-feira, 18 de abril de 2014

A História da escrita, da imprensa, do papel e da gravura em uma empolgante leitura


Uma leitura indispensável!


MESTRINER, Fabio. 4 Pequenas Histórias que Juntas Mudaram o  Mundo. São Paulo: M. Books, 2014.

Quando Carlos Capinam e Osmani Simanca disseram que “as coisas só nascem quando recebem um nome”, registraram em versos como a relação entre linguagem e objeto é determinante no desenvolvimento da percepção do mundo e da inteligência.
A linguagem evolui, se modifica, se amplia constantemente graças à capacidade humana de criar, de interferir no objeto e nomear coisas, seres, emoções, até o intangível. A sensação de inacabamento, o desejo de ser mais, levam à criação de símbolos gráficos, gravuras e metáforas. Assim, as histórias da escrita, do papel, da gravura e da imprensa convergem, determinando a forma de produzir e compartilhar o conhecimento.


Mestriner conta estas 4 histórias  através de uma narrativa descomplicada e  ilustrações empolgantes, conduz o leitor a uma viagem fantástica na história das civilizações.
“Como a escrita, o papel e a gravura surgidos em lugares tão diferentes do mundo foram parar na prensa de Gutenberg na cidadezinha de Mainz, na Alemanha medieval?”
Para responder esta pergunta, é só ler este livro fascinante e entrar em contato com a genialidade humana, capaz de criar e desenvolver habilidades e competências, tornando a comunicação algo cada vez mais vivo, criativo e inusitado.
Através deste livro, o leitor pode fazer uma viagem pela Mesopotâmia, China, Itália e Alemanha, berços da escrita, do papel da gravura e da imprensa.
Para educadores e estudantes, uma leitura indispensável. A partir dela, podem-se estabelecer comparações e relações entre os povos, sua história e a nossa época, no contexto a comunicação, como ferramenta para estreitar laços, disseminar ideias e promover novas formas de ser e viver.

FICHA TÉCNICA

TÍTULO: 
4 Pequenas Histórias que Juntas Mudaram o Mundo
AUTOR: 
Fabio Mestriner
PÁGINAS: 
144
FORMATO: 
21 x 27 cm
ISBN: 
978857680228-0
EAN: 
978857680228-0
ORIGEM: 
Nacional
CATÁLOGO:  
História_Interesse Geral
Você encontra o livro nos links abaixo ou nas livrarias Saraiva, Cultura, Curitiba e Cia. do Livro.



3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...