domingo, 27 de abril de 2014

COPA DO MUNDO - BRASIL PENTACAMPEÃO: 300 MOMENTOS DE EMOÇÃO

Em ano de Copa e o solo brasileiro protagonizando um dos eventos esportivos mais importantes do mundo, o livro "Brasil Pentacampeão: 300 momentos de emoção", da M. Books  é um grande presente.

Através de depoimentos e fotos, Filho e Chinelli (2014) remontam a história das copas de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002, quando o nosso país foi campeão.

Um livro 5 estrelas como a camisa da nossa seleção.

Entre os 300 depoentes, estão 33 campeões do mundo que contam os momentos inesquecíveis que transbordam em pura emoção e saudade. Empresários, escritores, jornalistas também compõe o texto, nos aproximando do que representou a copa do mundo para o povo brasileiro em momentos históricos tão importantes, como a Ditadura Militar.

“Ah! Os caprichos da bola! Os seus gomos do gênio não neutralizaram os do acaso” (p.53).

O trecho acima é parte de uma das respostas às três perguntas feitas aos depoentes. São elas:
“1) Qual o lance que você mais lembra e que lhe causou uma maior emoção nas cinco Copas em que o Brasil foi campeão?2) Quais foram os três jogadores mais importantes para essas cinco conquistas?3) Escalando somente jogadores e técnicos que foram campeões, qual sua Seleção Brasileira de todos os tempos?” (p. 9)
A partir das três perguntas os depoentes relatam os momentos mais emocionantes presenciados, os jogadores mais empolgantes e as histórias que ficaram marcadas na memória de cada um.

Aproveitar este livro para os trabalhos pedagógicos é algo de muita relevância. Através de um tema extremamente atual, pode-se desenvolver atividades diversas, que enfoquem assuntos e conteúdos, como:
História Oral
Linha do Tempo
História do esporte e do futebol
Relação entre os acontecimentos históricos e o cotidiano de cada pessoa.

Oficinas de leitura e produção textual, de painéis, pinturas e fotos são maneiras de desenvolver o tema Copa do Mundo, estabelecendo comparações e relações entre passado e presente, entre seleções lugares e culturas diferentes.


 FICHA TÉCNICA
   
TÍTULO: Brasil Pentacampeão - 300 momentos de emoção
AUTOR: Milton Mira de Assumpção Filho, Tiana Chinelli
PÁGINAS: 192
FORMATO: 21x28 cm
ISBN: 978-85-7680-230-3
EAN: 978-85-7680-230-3
ORIGEM: Nacional
CATÁLOGO:  História_Interesse Geral

SOBRE OS AUTORES:Milton Mira de Assumpção Filho – é graduado em economia e administração com cursos de especialização nos EUA e Europa. Fundador das editoras Makron Books e M.Books. Como editor publicou cerca de 2.500 titulos de autores nacionais e internacionais. Milton ocupa a Cadeira nº 3 da academia Brasileira de Marketing como o editor que publicou os mais importantes livros de marketing no Brasil em todos os tempos.
Tiana Chinelli – é fotografa e jornalista, iniciou a carreira no jornal A Gazeta Esportiva. Foi responsável pela reportagem do livro São Paulo,450 Razões para Amar, da Editora M.Books. 

Para comprar, clique aqui ou encontre nas melhores livrarias.
Ótima  leitura!

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...