A Educação Corporativa implica em um conjunto de estratégias educacionais para beneficiar funcionários e empresas. Tem como visão investir em formação do trabalhador e auxiliar num plano de desenvolvimento e potencialização das funções individuais e coletivas.
Para tanto, baseia-se nos seguintes princípios:
- Perpetuidade;
- Conectividade;
- Competitividade;
- Sustentabilidade;
- Parceria;
- Disponibilidade;
- Cidadania.
Consiste em práticas coordenadas de gestão de pessoas e de educação com o objetivo de potencializar as competências humanas e consequentemente a competitividade nas empresas. Assim, amplia-se para um trabalho educacional a longo prazo, envolvido em um plano de ação bem mais amplo que interliga funcionários, estudantes, profissionais, instituições de ensino, empresa e sociedade.
Com o desenvolvimento das novas tecnologias em educação à distância, o espaço físico, o tempo, a metodologia, os meios de aprendizado ganharam nova dimensão. Com isso, houve redução de custos, atendimento a maior número de alunos de espaços diferentes e distantes entre si, flexibilidade de horários e maior abrangência de informação.
Mediante a facilidade de se compartilhar diversos conteúdos por meio de um mesmo instrumento tecnológico, de poder trocar informações online e a disponibilidade de um acervo crescente, atualizado diariamente na internet, a Educação corporativa ganha outra dimensão com os recursos tecnológicos.
Os mais conectados têm mais possibilidades de desenvolver sua capacidade. Assim, a organização orientada pelo aprendizado amplia o seu leque de possibilidades. Ao mesmo tempo facilita e exige mais eficiência dos gestores, funcionários e clientes.
Para saber mais, acesse:
http://aecbrasil.com.br/
http://www.avm.edu.br/docpdf/monografias_publicadas/t206498.pdf
http://static.portaleducacao.com.br/arquivos/erevista/pdfs/erevista_6.pdf
http://www.educor.desenvolvimento.gov.br/producao
http://www.epsjv.fiocruz.br/dicionario/verbetes/educor.html
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